Artroscopia para lesão do manguito rotador

0

O manguito rotador é um grupo de músculos e tendões que fazem parte da complexa articulação do ombro, mantendo-o em posição e permitindo a movimentação livre dos braços. A lesão do manguito rotador ocorre mais frequentemente por um processo degenerativo e através do impacto dos tendões com estruturas ósseas e ligamentares do ombro. Estudos estimam que até 80% da população terá após os 60 anos algum tipo de lesão do manguito rotador.

O problema causa dor, fraqueza e limitação nos movimentos do ombro. A dor pode ser intensa e muitas vezes piora quando você tenta dormir de lado.

A artroscopia para lesão do manguito rotador é um tratamento eficaz e com bons resultados. Nele, os cirurgiões inserem uma pequena câmera (artroscópio) e ferramentas através de pequenas incisões para refixar o tendão rasgado ao osso. O reparo do tendão artroscópico pode proporcionar restauração da anatomia do paciente com um procedimento rápido. Porém deve se ter em mente que o tratamento mesmo após a cirurgia é prolongado até a reabilitação completa.

Share.

About Author

Deixe um Comentário